Em Pelotas, milhares de manifestantes se reúnem na área central - Rádio Vem que Tem

Em Pelotas, milhares de manifestantes se reúnem na área central

Em Pelotas, milhares de manifestantes se reúnem na área central Marcel Ávila/EspecialIniciada às 17h, em frente ao Mercado Público da cidade, a manifestação em Pelotas segue tranquila até o momento. Milhares de pessoas acompanham a caminhada, que já passou pelas ruas General Osório, Bento Gonçalves e Marechal Deodoro, e retornou ao Mercado Público.

As reinvindicações vão além dos apelos pela redução no preço da passagem, já anunciada pelo prefeito Eduardo Leite neste semana. Corrupção, gastos com a Copa do Mundo, melhoria da educação e saúde também são pedidas, assim como outras questões locais, como: melhorias nas condições da UFPel um Theatro Sete de Abril — o único da cidade — em padrão Fifa.  
A maioria participante é de jovens, mas o grupo é bastante heterogêneo. Até o momento, não houve violência, apesar de uma dezena de manifestantes estarem com os rostos cobertos.
Por volta das 19h, algumas frases foram pichadas na fachada da prefeitura e quebrou uma janela do prédio. Os próprios manifestantes protestaram e tentaram limpar a depredação. Um homem saiu algemado pela Brigada Militar.
Share on Google Plus

About igor

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.