Buscas por marinheiro que caiu de navio em Pelotas já duram três dias - Rádio Vem que Tem

Buscas por marinheiro que caiu de navio em Pelotas já duram três dias

Marinheiro que teria caído de navio em Pelotas ainda não foi encontrado Marcel Ávila/EspecialUma lancha dos Bombeiros de Pelotas tenta localizar no Canal São Gonçalo Jair Fonseca, 44 anos, um marinheiro que caiu de um navio no sábado. A procura nesta terça-feira começou no início da manhã e deve se estender até o por do sol ou até quando haja condições climáticas favoráveis. Com os trabalhos desta terça-feira, as buscas já duram três dias.
O pescador Paulo Roberto da Silva Pereira, 57 anos, conta que viu o momento da queda:
- Ele se desequilibrou e caiu de costas na água. Ainda tirou o capacete e uma das botas. Nós gritávamos para ele boiar, mas ele deu umas braçadas em direção à margem, ficou dois minutos se debatendo na água e depois sumiu.
Segundo o sargento Dagoberto Barbosa Oliveira, dos Bombeiros de Pelotas, o Canal São Gonçalo tem duas correntezas, o que dificulta as buscas. O ideal, segundo ele, seria ter uma equipe submersa, mas a coloração escura da água e as condições climáticas não permitem esse tipo de trabalho. O que se faz hoje é uma procura superficial, com lanchas. O comandante do navio de Fonseca, Maurício Mendonça Alves, 35 anos, lembra do dia:
- Nenhum de nós viu ele cair, apenas fomos avisados pela rádio cerca de 40 minutos depois. Os pescadores fizeram contato com os Bombeiros, que ligaram para a Marinha e nos avisou. Da cabine, é difícil de visualizar o convés, tem muitos pontos cegos, além de ficarmos sempre olhando o horizonte.
O navio que Fonseca trabalhava, chamado Trevo Azul, fazia carga de celulose de Pelotas à Porto Alegre e vice-versa. A tripulação é composta por sete pessoas, que trabalhavam 14 dias ininterruptos e folgavam sete dias. Fonseca ajudava na atracação, desatracação e limpeza do convés. Estava na empresa há dez meses. Natural de São Lourenço do Sul, atualmente morava em Rio Grande.
Share on Google Plus

About igor

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.