Greve . - Rádio Vem que Tem

Greve .







                        Radio Vem Que Tem Informa







O dia é de greve geral, mas lideranças de alguns setores anunciaram a intenção de funcionar normalmente. Ou pelo menos tentar. Não é o caso do transporte coletivo. Vale lembrar que não circulam na quinta-feira (11) os ônibus de linhas urbanas e interdistritais. A mobilizaçãoorganizada pelas centrais sindicais conta com a adesão da grande maioria das classes trabalhadoras, conforme decisão tomada em assembleias, o que significa que a cidade deverá praticamente parar. A partir das 14h, no largo Edmar Fetter, ocorre ato público e, após, a terceira grande manifestação, acompanhando o movimento desencadeado em nível nacional.
Embora tudo aponte para uma grande mobilização, as informações até esta quarta eram desencontradas. O itinerário da caminhada, por exemplo, não foi divulgado. Alguns dirigentes sindicais atentaram para o fato de que farão piquetes em seus respectivos setores para impedir que a greve “seja furada”. O Sindicato dos Bancários, segundo informa a direção, vai intervir para impedir a abertura dos bancos. A ideia é de que nem os caixas eletrônicos possam ser acessados. No ramo da alimentação, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Lair de Mattos, as próprias indústrias tomaram a decisão de não funcionar.
Prefeitura - A prefeita em exercício Paula Mascarenhas, determinou que o expediente na prefeitura nesta quinta será somente interno. Embora de portas fechadas, todas as secretarias e demais repartições do Executivo funcionarão normalmente. O contribuinte poderá acessar os serviços da prefeitura por telefone.
Universidades - A UCPel decidiu suspender as atividades acadêmicas e administrativas nos campi I, II e prédio Santa Margarida e aulas no Campus da Saúde Doutor Franklin Olivé Leite e no Centro Acadêmico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). A assistência nas Unidades Básicas de Saúde, no HUSFP e no Campus da Saúde será mantida. A UFPel terá expediente acadêmico normal, mas como as duas categorias - professores e servidores - decidiram aderir à greve, deverão negociar depois a recuperação das aulas. O IF-Sul já não teria aula por ser o último dia do período. Já o Senac vai trabalhar normalmente e a Anhanguera não divulgou.
Bancos - Os bancários confirmaram adesão ao movimento.
Supermercados - Há uma tendência de abrir, mas nem todos confirmaram. Devem funcionar em princípio as lojas do Nacional, do Big e Pois Pois.
Comércio - Os comerciários também anunciaram adesão. O presidente do Sindilojas Renzo Antonioli, se diz preocupado caso o comércio decida manter as portas abertas e ser obrigado a fechar por causa da manifestação. Por isso, recomenda às empresas que não tiverem suporte, que eventualmente não abram nesta quinta, pelo menos no horário da manifestação.
INSS - Embora de portas fechadas, funcionará para atender quem tem atendimento agendado, como perícia, aposentados e pensionistas.
Sine - Não vai abrir.
Receita Federal - Não informou.
Foro - Não havia uma informação oficial até o fechamento desta edição.
Correios - A Diretoria Regional dos Correios do Rio Grande do Sul informa que está previsto o funcionamento normal das unidades da empresa. Nesta quinta serão suspensas, no entanto, as postagens do Sedex 10, Sedex 12 e o serviço Sedex Hoje.
Outros - Sest/Senat, Casa da Indústria e Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) funcionam normalmente.
Share on Google Plus

About igor

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.