Três pessoas morrem em acidente no interior de Arroio Grande - Rádio Vem que Tem

Três pessoas morrem em acidente no interior de Arroio Grande


Era uma sexta-feira de trabalho corriqueira para os veterinários Thiago Lima Neves, 29 anos, Guilherme Oliveira Nobre, 30 anos, e Luciano Cardoso Centeno, 33 anos. Nas primeiras horas da manhã, enfrentaram a chuva e o frio do sul do Estado para fazer o procedimento de inseminação artificial em cavalos, atividades que eram especialistas. A propriedade ficava em Passo do Ricardo, interior de Arroio Grande. Para sair de lá, precisavam passar por uma estreita ponte, que cruzava um pequeno e profundo riacho. 

Segundo o delegado Jaimes Santos, da polícia civil de Arroio Grande, a primeira análise do acidente aponta que a camionete L-200 tenha derrapado sobre a ponte e caído de frente. Com o impacto, ficou presa ao fundo. Provavelmente desacordados pela queda, os três tenham sido asfixiados por afogamento, já que entrou muita água no veículo.

— Somente quando a perícia ficar pronta será possível confirmar a causa, mas a tendência é essa — comentou o delegado.

A notícia da morte dos veterinários foi amplamente repercutida na internet. Pelas redes sociais, centenas de mensagens de apoio foram escritas por amigos e parentes das vítimas. 

Nas descrições, o tema era sempre o mesmo: a alegria e a amizade dos jovens.

Neves e Nobre eram amigos há pelo menos dez anos. Ambos eram de Pelotas e passaram juntos parte da adolescência e todo o período de faculdade. Durante o curso de veterinária na Universidade Regional da Campanha (Urcamp), em Bagé, desenvolveram ainda mais a amizade. A ponto de realizar a festa de formatura em conjunto.

Para fotografar a comemoração, chamaram o amigo Gabriel Olivera. Foi ele quem registrou as imagens da festa. No último encontro, um dia antes da tragédia, havia feito uma promessa, em tom de brincadeira, ao amigo Thiago:

— Amanhã mesmo vou te mandar a tua foto com a égua baia.

A foto fez parte de uma homenagem feita por Gabriel no Facebook. Ela ilustrou uma mensagem de saudade, amizade e tristeza pela perda do amigo. E teve quase 200 compartilhamentos em menos de duas horas.

Share on Google Plus

About igor

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.