Falta de segurança deixa alunos da UFPel em alerta - Rádio Vem que Tem

Falta de segurança deixa alunos da UFPel em alerta

Falta de iluminação e policiamento favorece ação dos criminosos  (Foto: Moizés Vasconcellos - DP)
Eduardo tem 18 anos, é estudante de licenciatura em História no Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O rapaz caminhava junto com a namorada pela rua Alberto Rosa em direção ao campus por volta das 18h50min da última quarta-feira quando foi abordado por três homens, uma quadra antes de chegar no destino. O trio levou a bolsa da menina e o celular do jovem. Por volta das 19h30min a polícia chegou para realizar o boletim de ocorrência do crime. Eles chegaram a caminhar nas imediações para tentar identificar os criminosos, mas não obtiveram sucesso. Segundo Eduardo, naquele mesmo dia, uma menina foi assaltada às 17h e outro casal às 21h. Um dia depois, na quinta-feira, seis jovens entre 18 e 19 anos foram abordadas no mesmo local por dois homens enquanto saíam da aula, também no ICH, por volta das 20h30min. Elas se deslocavam pela rua Alberto Rosa e foram atacadas por dois homens que, através de ameaças com arma de fogo, levaram as bolsas das seis estudantes do 4° semestre de Antropologia.
Reunião
Representantes da universidade participaram de uma reunião na tarde de segunda-feira (13) com um grupo de alunos que formaram uma espécie de comitiva para conversar sobre a onda de assaltos com a instituição. A pró-reitora de assuntos estudantis Rosane Brandão ouviu os alunos e garantiu que a universidade tentará auxiliar para o fim do problema. "A situação não é intrínseca à universidade mas envolve os estudantes, desta forma tentaremos firmar parcerias." Segundo ela, os alunos contabilizaram mais de dez assaltos só no início da semana passada. A UFPel irá procurar a Brigada Militar (BM) e a prefeitura para juntos buscarem resolver a situação. Uma reunião será realizada com os alunos na próxima segunda-feira, dia 20, às 19h, no campus Porto para debaterem possíveis alternativas. Toda a comunidade escolar será convidada.
Share on Google Plus

About igor

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.